Os motoristas do Consórcio BUS+, liderado pela Transportes Capellini, empresa do Grupo Belarmino, estão usando máscaras de proteção facial durante o expediente no transporte metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC), desde o final da semana passada.

Esta é mais uma medida de segurança adotada pelo Grupo Belarmino, como forma de proteção aos funcionários e também aos Clientes do transporte coletivo, contra a Covid-19.

Cerca de 50 funcionários das diversas garagens do grupo, e dentro dos setores de tapeçaria, ajudaram na confecção de 17 mil máscaras de tecido, laváveis, as quais foram distribuídas para os motoristas (3 unidades) e os demais funcionários das empresas (2 unidades).

O Grupo Belarmino, ao longo da crise do novo coronavírus, adotou diversas ações para proteger os seus colaboradores e Clientes, como a intensificação da higienização dos veículos. Inicialmente foram ministradas palestras sobre a Covid-19 para os funcionários, em todas as garagens e também foram colocados informativos internos e dentro de todos os veículos da frota. Foi distribuído álcool gel 70% aos colaboradores e foram afastadas as pessoas com mais de 60 anos e de grupo de risco. Todos os meios de comunicação do grupo contêm informações sobre as formas de prevenção e cuidados com a Covid-19.