BUS+
O Cartão BUS+ Vale-Transporte é concedido pelo empregador aos seus colaboradores para a utilização nas linhas metropolitanas da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Benefícios
O Vale-Transporte é um direito do trabalhador. O benefício também garante ao empregador a dedução do Imposto de Renda sobre o valor das despesas, o que não acontece quando o pagamento é realizado em dinheiro. O beneficiário do BUS+ Vale-Transporte tem a comodidade de fazer a recarga dos créditos dentro dos ônibus.
Como adquirir
As empresas ou empregadores podem adquirir o Cartão Bus+ Vale-Transporte BUS+ e os seus créditos de duas formas:
1ª Opção – Solicitação presencial
Para obter o cartão, dirija-se a um dos postos de atendimento do Bus+ Vale-Transporte, apresentando uma cópia do registro no CNPJ e a relação de seus colaboradores, contendo nome completo do colaborador (sem abreviaturas), sexo, número do CPF e do RG, data de nascimento e nome completo da mãe. Clique aqui e veja a relação de postos de atendimento. Os cartões deverão ser retirados após 5 (cinco) dias úteis.
Para a compra de créditos, dirigir-se a um dos postos de atendimento BUS+ de posse do Cartão BUS+ Vale-Transporte, fazer o pagamento dos créditos e a decorrente recarga do cartão.
Todos os procedimentos acima não possuem nenhum custo
2ª Opção – Solicitação on-line com recarga a bordo
O empregador poderá realizar a aquisição do cartão e compra dos créditos do Vale-Transporte aqui no site BUS+. Esse procedimento gera comodidade, rapidez e economia a empresa e a seus colaboradores. Para a emissão do cartão é necessário realizar a compra e pagamento dos créditos eletrônicos. Após a compensação bancaria, o prazo para a emissão dos cartões é de 5 dias uteis.
Dentro deste prazo, será informado no e-mail da empresa o protocolo para a coleta cartão e disponibilizado os cartões no posto de coleta escolhido no ato do cadastramento.
Todo o processo de cadastramento e aquisição de créditos eletrônicos está disponível ao empregador implica no pagamento de 3% (três por cento), a título de taxa de conveniência. O valor mínimo da taxa de conveniência é de R$ 3,90 (três reais e noventa centavos).
Como funciona a recarga embarcada?
O empregador emite o pedido de crédito ao Consórcio BUS+ para os colaboradores e a liberação dos créditos nos cartões ocorre em até 2 (dois) dias úteis após a compensação bancária do pagamento. Tão logo os créditos estejam disponíveis, o usuário do VT aproxima o cartão do validador localizado próximo à catraca dos veículos e, automaticamente, os créditos serão carregados no cartão.
Como faço para tirar 2º via do cartão?
Em caso de perda, furto, roubo ou extravio do Cartão BUS+ Vale-Transporte, a empresa deve orientar seu colaborador a entrar em contato o mais rápido possível com a Central de Atendimento do Consórcio BUS+, no telefone 0800 777 2870 ou, então, dirigir-se a um dos Pontos de Atendimento.
Regras de utilização:
O Cartão BUS+ Vale-Transporte, de acordo com a legislação vigente, deve ser utilizado somente no trajeto entre residência-trabalho e vice-versa.
- Limite de utilização: 06 vezes/dia;
- Tempo de reapresentação do VT (mesma catraca, do mesmo ônibus, da mesma linha: 30 (trinta) minutos.
Mais informações sobre a utilização do Vale-Transporte BUS+ fale com BUS+ 0800 777 2870. Veja outras instruções no verso do cartão.