Uso da proteção facial passa a ser obrigatório no transporte metropolitano, conforme recomendação das autoridades de saúde

Toda a frota do Consórcio Bus+, liderado pela Transportes Capellini, empresa do Grupo Belarmino, está recebendo neste fim de semana os adesivos com o aviso sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras para o embarque e permanência nos veículos, que passa a valer a partir de segunda-feira, 4 de maio.

A medida é uma recomendação das autoridades de Saúde para tentar controlar o avanço do novo coronavírus.

Um decreto do Governo do estado de São Paulo estipulou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial pelos usuários do transporte intermunicipal em todo o Estado de São Paulo.

A medida vale para os ônibus gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, assim como para os usuários de trens, metrô, terminais e estações de sistemas de trilhos e ônibus, e para os usuários dos ônibus rodoviários e suburbanos gerenciados pela Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, assim como para os motoristas e passageiros de táxis e carros de aplicativos.

Nos ônibus do Consórcio BUS+, os alertas estarão no para-brisa. Passageiros sem o acessório de proteção serão impedidos de entrar nos veículos.

 

Ações contra a Covid-19

Os motoristas dos ônibus do Consórcio BUS+ já utilizam as máscaras de proteção facial há cerca de 15 dias, durante o expediente no transporte metropolitano de Campinas. Esta foi mais uma das medidas de segurança adotada pelo Grupo Belarmino, como forma de proteção aos funcionários e também aos Clientes do transporte coletivo, contra a Covid-19.

Cerca de 50 funcionários das diversas garagens do grupo, e dentro dos setores de tapeçaria, ajudaram na confecção de 17 mil máscaras de tecido, laváveis, as quais foram distribuídas para os motoristas (3 unidades) e os demais funcionários das empresas (2 unidades).

Ao longo da crise do novo coronavírus, o Grupo Belarmino adotou diversas ações para proteger os seus colaboradores e Clientes, como a intensificação da higienização dos veículos. Também foram ministradas palestras sobre a Covid-19 para os funcionários, em todas as garagens e foram colocados informativos internos e dentro de todos os veículos da frota. Foi distribuído álcool gel 70% aos colaboradores e os colaboradores com mais de 60 anos e de grupo de risco foram afastados do trabalho. Os meios de comunicação do grupo trazem diversas informações sobre as formas de prevenção e cuidados com a Covid-19.