A equipe de reportagem da EP Campinas e esteve hoje no Centro de Controle Operacional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, de Campinas, para conhecer e mostrar aos telespectadores, um pouco do funcionamento desta operação.

A reportagem fez parte de uma série sobre as centrais de monitoramento das cidades e rodovias da região.

Todos os dias, durante 24 horas, 110 câmeras fazem o monitoramento em tempo real de pontos da operação da EMTU, nos ônibus que operam nas linhas do Consórcio BUS+, que interliga os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas.

Há câmeras instaladas em vários pontos, como no próprio Terminal Metropolitano, que possui 37 equipamentos, e também em pontos como a parada Alberto Sarmento, Balão do Tavares, Estação Anhanguera entre outras. A equipe que faz o monitoramento dessas câmeras, consegue visualizar todas as ocorrências relacionadas, como ônibus atrasados, casos de vandalismo, assaltos entre outros.

A matéria foi ao ar no Bom Dia Cidade Campinas desta sexta-feira (10/11) e está disponível no link: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/playlist/videos-bom-dia-cidade-campinas-de-sexta-feira-10-de-novembro.ghtml#video-12102340-id