Atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no estacionamento do Supermercado Pague Menos

O Consórcio BUS+, que atende toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC) por meio de uma malha de linhas metropolitanas, inaugurou hoje um ponto de atendimento itinerante em Hortolândia para divulgar o Cartão BUS+ Sênior, que é gratuito e facilita o atendimento aos usuários com mais de 60 anos, que utilizam o transporte metropolitano.

O local escolhido para esse atendimento itinerante foi o estacionamento do Supermercado Pague Menos, na Estrada Municipal Valêncio Calegari nº 3.380, no Parque Santo Antônio, em Hortolândia. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para se cadastrar e poder usufruir dos benefícios deste cartão, é preciso ter mais de 60 anos e comparecer ao posto itinerante portando os originais e cópia da carteira de identidade e do CPF, além de um comprovante recente de endereço.

Com o Cartão BUS+ Sênior, os usuários de ônibus com 60 a 64 anos podem andar gratuitamente nas linhas metropolitanas da RMC. Além da gratuidade, o uso do Cartão BUS+ Sênior traz mais segurança no embarque.

De acordo com a legislação federal, o idoso com 65 anos ou mais, tem o acesso gratuito ao apresentar o documento de identidade ao motorista. No entanto, o benefício foi estendido para quem tem entre 60 e 64 anos, por meio do uso do cartão específico, assegurado pelo Decreto do Governo do Estado de São Paulo nº 67.455.

O uso do cartão BUS+ Sênior também é indicado para quem tem mais de 65 anos, por uma questão de segurança para o próprio idoso, já que muitos têm problema de mobilidade reduzida. Afinal, os portadores de cartão podem embarcar pela porta da frente, aos olhos do motorista e, assim, minimizar problemas como quedas acidentais nas escadas.

O interessado em obter o benefício deve comparecer a um dos postos de credenciamento do Consórcio BUS+ com os seguintes documentos: original e cópia do CPF, da carteira de identidade e de um comprovante de endereço emitido recentemente. O cartão não tem custo e pode ser feito nos postos de atendimento BUS+, instalados nas várias cidades da região. Consulte neste link do site BUS+: https://busmais.com.br/sobre/atendimento/.