Veículo vai circular com o objetivo de reforçar a importância do uso das máscaras como proteção contra a Covid-19

Para conscientizar ainda mais a população sobre a necessidade do uso de máscaras de proteção facial para evitar a disseminação do novo coronavírus, o Consórcio BUS+, operador do transporte metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC), adesivou um ônibus com uma máscara amarela, além das hashtags #usemascara e #maioamarelo.

A ação serve para lembrar da proteção contra a Covid-19 e também para marcar o Maio Amarelo, que é o mês de prevenção da violência no trânsito. “A maioria das pessoas está usando máscaras no dia a dia, mas, infelizmente, algumas ainda não. Por isso, colocamos a máscara em um de nossos ônibus, pois acreditamos que, dessa forma, conseguiremos ajudar no convencimento”, diz Paulo Barddal, diretor de Comunicação do consórcio.

Ao longo da crise do novo coronavírus, o Consórcio BUS+, liderado pela Transportes Capellini, adotou diversas ações para proteger os seus colaboradores e Clientes, como a intensificação da higienização dos veículos, a realização de palestras sobre a Covid-19 para os funcionários, a colocação de informativos internos e dentro dos veículos da frota, a distribuição de álcool gel 70% aos colaboradores e a aferiçã o da temperatura corporal dos funcionários.