Os 21 ônibus zero-quilômetro da Transportes Capellini começam a circular amanhã nos eixos Sumaré-Campinas e Hortolância-Campinas. A concessionária, líder do Consórcio BUS+, investiu cerca de R$ 8,7 milhões na aquisição desses veículos.

“Estamos ofertando mais conforto, segurança e comodidades para os nossos Clientes com mais esse investimento. Desde o final de maio, a Capellini já renovou a frota em 161 veículos, todos dotados de ar-condicionado, wi-fi, tomadas para carregar celulares, acessibilidade e telemetria”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação do consórcio.

O compromisso assumido junto à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), órgão gestor e fiscalizador do transporte entre as 20 cidades da RMC era o de renovar 140 veículos. Com a nova compra, a Capellini superou em 21 unidades o compromisso. Desde o mês de maio até agora, a concessionária investiu cerca de R$ 67 milhões na aquisição de veículos novos.

Dos 21, serão 13 veículos para operar no eixo Sumaré a Campinas e oito no eixo Hortolândia a Campinas. Do tipo convencional, modelo OF-1721 L, chassi Mercedes-Benz e carroceria Caio Apache VIP IV, com suspensão a ar, os ônibus têm capacidade para transportar 76 passageiros cada.