Negociação foi feita com o Banco Santander mas, para que a renegociação aconteça com taxas acessíveis, colaborador terá de procurar instituição individualmente

O Grupo Belarmino, com a crise da Covid-19, continua a trabalhar no sentido de preservar os empregos e as vidas dos seus 8.298 colaboradores diretos, assim como as dos seus dependentes. O conglomerado do setor de transportes realizou junto à diretoria do Banco Santander, instituição financeira que mantém contratos de Crédito Consignado com 25% dos funcionários, um acordo que possibilita o refinanciamento da dívida. Com isso, a carência será de 120 dias (quatro meses) para o pagamento da primeira parcela refinanciada.
Mas, como são contratos realizados diretamente entre o colaborador e o banco, é necessário que a pessoa, individualmente, faça o contato com a instituição, seja por meio do app Santander ou em uma agência física. “Queremos que os colaboradores possam enfrentar com mais tranquilidade este momento ímpar pelo que o País e o mundo passam. Muitos colaboradores que assinaram contratos com o banco estavam preocupados em como honrar esse compromisso pessoal. O Grupo Belarmino procurou a diretoria do Santander que, de pronto, entendeu a situação e se comprometeu a oferecer taxas acessíveis”, diz Paulo Barddal, diretor de Comunicação do grupo.
Para refinanciar a dívida, o funcionário pode entrar no app Santander, acessar Empréstimos (no menu principal), simular Empréstimos e selecionar a opção Desconto em Folha. Em caso de o funcionário possuir crédito em atraso, basta entrar em contato com a Central Santander por meio do telefone 4004-2262, opção 2, para fazer a renegociação.

Ações contra o novo coronavírus

O Grupo Belarmino tomou diversas ações contra a proliferação do novo coronavírus que incluem, desde a intensificação da higienização dos seus ônibus, distribuição de álcool gel 70% aos seus funcionários, afastamento dos colaboradores com mais de 60 anos ou que fazem parte do grupo de risco, colocou funcionários para trabalhar em home-office, ministrou palestras sobre cuidados e prevenção contra a Covid-19 em todas as suas garagens, assim como colocou informativos nas mesmas e dentro dos seus ônibus. Todos os seus veículos de comunicação, incluindo as páginas de Facebook, sites, Instagram e Twitter foram atualizadas.
Os funcionários continuam trabalhando para manter a prestação de serviços voltada aos trabalhadores de serviços essenciais como hospitais, supermercados, farmácias, construção civil, padarias, entre outros estabelecimentos. Esses colaboradores, logo que entram nas garagens, têm a temperatura aferida e, em caso de a mesma ser igual ou superior a 37,7ºC, imediatamente são levados à unidade de saúde mais próxima.
Na última semana, cerca de 50 funcionários de diversas garagens e que atuam no Setor de Tapeçaria, iniciaram a confecção de 17 mil máscaras de tecido. As máscaras são laváveis e cada motorista está recebendo três unidades para uso diário. Os demais colaboradores, os que têm menor contato com o público, estão recebendo duas unidades.
O Grupo Belarmino é um dos maiores conglomerados do setor de transporte do Brasil. Atua no segmento de fretamento contínuo e eventual, metropolitano, intermunicipal, cargas, rodoviário e coletivo urbano. Ele é composto pela VB Transportes e Turismo, Rápido Luxo Campinas, Rápido Sumaré, Viação Atual, Viação Campos dos Ouros, West Side, Empresa São José, Nossa Senhora de Fátima, Vila Real, Ouro Verde, Transportes Capellini, VBex e Viaje Mais.