Nebulizador é mais uma medida para combater a Covid-19 e proteger usuários e motoristas

O Consórcio BUS+, operador do transporte metropolitano nos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), investiu na compra de novos equipamentos para aplicação de desinfetantes, que passam a reforçar ainda mais o combate ao coronavírus dentro dos ônibus.
O equipamento escolhido foi um nebulizador atomizador a frio, utilizado para desinfecção de ambiente hospitalar e de uso geral. Ele cria micropartículas que, conforme se assentam nas superfícies, fazem uma completa desinfecção da parte interna dos ônibus.
O produto aplicado é um desinfetante à base de cloreto de benzalcônio, que foi testado e aprovado em laboratório pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), além de ter seu registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O produto, cujo tempo de ação é de quatro dias, é recomendado por ser um agente virucida para os vírus do grupo Coronavírus e sua aplicação é feita por toda a extensão interna dos veículos, como poltronas, balaústres, encostos de banco, pega-mão, bagageiros, revestimentos laterais, piso e teto.
O uso deste novo equipamento é mais um reforço das ações que o Consórcio já vem tomando desde o início da pandemia, para proteger os usuários e motoristas de ônibus contra a Covid-19.
Os veículos passam por limpeza frequente na parte interna e externa. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório para os colaboradores e também é feita a distribuição de álcool gel 70%, além de uma ampla divulgação das medidas de prevenção da Covid-19. Por fim, todos os motoristas passam por aferição da temperatura, diariamente, quando chegam para o trabalho.
O Consórcio BUS+ é liderado pela concessionária Transportes Capellini, integrante do Grupo Belarmino, um dos maiores conglomerados de transporte de passageiros e cargas do Brasil.