Condutores participam de atividades no terminal Metropolitano de Campinas, para reforçar a prevenção de acidentes

A abertura da Semana Nacional do Trânsito movimentou o Terminal Metropolitano de Campinas, com diversas ações da equipe do Consórcio BUS+ voltadas para a prevenção de acidentes. A ação serviu para conscientizar e fortalecer os cuidados no trânsito, sempre com o foco em mudança de comportamento para um trânsito mais seguro.

Com o tema, “Perceba o risco, proteja a vida”, a Semana Nacional do Trânsito inclui ações em todo o país com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres com foco nos perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão.  Por isso, os condutores do transporte coletivo não poderiam ficar de fora destas ações, pois eles são responsáveis por transportar pessoas em sua rotina de trabalho e precisam estar sempre atentos para evitar acidentes.

A equipe da garagem da Capellini em Hortolândia, líder do Consórcio BUS+, também participou de uma ação no dia 22, em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana do Município, que contou com a soltura de mil balões em homenagem ao Dia Mundial sem Carro e a Semana Nacional de Trânsito.  Dentro de cada balão havia uma semente de crotalaria, uma planta que ajuda no combate a dengue.

Já no Terminal Metropolitano de Campinas, a conscientização dos condutores foi realizada através de jogos, onde foram abordados assuntos importantes como, legislação de trânsito, direção segura e cordialidade na direção (respeito aos pedestres, passageiros e aos outros veículos). E tais atividades foram realizadas com o uso de dados, balões e de um semáforo, de maneira prática e também divertida, para permitir a melhor absorção do conteúdo. Todas as atividades foram realizadas com toda a segurança, com o uso máscaras e álcool gel.

Ações no país
Diversas ações estão sendo realizadas em todo o País durante a Semana Nacional do Trânsito, sempre com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, o foco é chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão.