Terminal Metropolitano de Campinas, de Hortolândia e de Americana receberam os dispositivos; nova medida para prevenir a Covid-19

O Consórcio BUS+, operador do transporte metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC), instalou esta semana, dois dispensers com álcool gel no Terminal Metropolitano de Campinas, um em Hortolândia e outro em Americana.

Os dispositivos são acionados pelos pés, de forma a evitar o uso das mãos pelos usuários do transporte coletivo. Esta é mais uma ação do consórcio, com o objetivo de prevenir a contaminação dos usuários pela Covid-19.

Ao longo da crise do novo coronavírus, o Consórcio BUS+, liderado pela Transportes Capellini, adotou diversas ações para proteger os seus colaboradores e Clientes, como a intensificação da higienização dos veículos com a utilização de produtos certificados, a realização de palestras sobre a Covid-19 para os funcionários, a colocação de informativos internos e dentro dos veículos da frota, a distribuição de álcool gel 70% aos colaboradores e a aferição da temperatura corporal dos funcionários.

Além disso, todos os colaboradores trabalham com máscaras, e os letreiros da frota receberam a hashtag “#usemascara” para conscientizar ainda mais a população sobre a necessidade do uso de máscaras de proteção facial para evitar a disseminação do novo coronavírus. Foram feitas ainda campanhas educativas  com a utilização de um ônibus envelopado com máscara.