O Consórcio BUS+ atende toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), onde tem um importante papel social e econômico, pois interliga os 20 municípios, por meio de uma malha de linhas metropolitanas. Presta um serviço de qualidade ao transportar a população que precisa se locomover entre estas cidades, por 145 linhas.

O BUS+ é formado pelas empresas Transportes Capellini, Expresso Metrópolis Transportes e Viagens, Transportadora Salamanca, Expresso Fênix Viação, Expresso Jota Jota e Auto Viação Campestre.
Mensalmente, a frota de 418 ônibus do BUS+ roda 3,4 milhões de quilômetros, distribuídos nas 130 mil viagens realizadas pelos corredores da RMC. Em média, o consórcio atende três milhões e duzentos mil passageiros por mês, dos quais cerca de 30% são gratuidades.

As operadoras do consórcio possuem uma frota de veículos modernos, equipados com Wi-Fi e, nas linhas de maior demanda, ar-condicionado e tomadas USB para carregamento de aparelhos celulares, além de acessibilidade e tecnologia Euro 5, que reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Esses veículos são controlados nos mais diversos quesitos, entre eles, a segurança, o conforto e a proteção ao meio ambiente, por meio de um completo plano de manutenção, o que garante aos clientes viagens seguras e confortáveis.