Consórcio Bus+ lança novo sistema de bilhetagem dia 24, segunda-feira; antigos bilhetes eletrônicos e passes de papel perdem validade a partir de 30 de setembro

O Consórcio Bus+, em conjunto com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), lança na próxima segunda-feira, dia 24, o novo sistema de bilhetagem para a Região Metropolitana de Campinas (RMC). A partir de agora, os usuários do transporte metropolitano nas 20 cidades da região poderão se locomover nos ônibus desse modal utilizando apenas o Cartão Bus+.

“Hoje, cada concessionária tem o seu próprio bilhete eletrônico e também existe o uso do passe de papel. A partir de segunda, inicia-se a implantação de um cartão único para toda a RMC”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Consórcio Bus+.

Com a nova família de Cartão Bus+, composta por cinco tipos de bilhetes eletrônicos – Vale-Transporte, Cidadão, Escolar, Sênior e Especial, os usuários terão a comodidade de, após a realização do cadastro em 18 pontos de atendimento espalhados pelas cidades da RMC, usar o mesmo cartão em todos os 371 veículos da frota. “O cronograma de implantação prevê que os atuais bilhetes e passes de papel nas modalidades Comum, Estudante, Sênior e Especial, sejam aceitos até o dia 30 de setembro. Os atuais Vale-Transporte terão validade até o dia 15 de novembro”, afirma Barddal.

O Consórcio Bus+ recomenda que os usuários do transporte metropolitano façam o cadastro o mais breve possível. “Os usuários dos cartões devem ir a um dos 18 pontos de atendimento e fazer o cadastro. As empresas que compram Vale-Transporte têm também a opção de fazer o cadastro de forma virtual no site www.busmais.com.br”, informa.

CONSÓRCIO BUS+

Consórcio BUS+ atende toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), onde tem um importante papel social e econômico, pois interliga os 20 municípios, por meio de uma malha de linhas metropolitanas. Presta um serviço de qualidade ao transportar a população que precisa se locomover entre estas cidades, por 145 linhas.

BUS+ é formado pelas empresas consorciadas Transportes Capellini, Expresso Metrópolis Transportes e Viagens, Transportadora Salamanca, Expresso Fênix Viação, Expresso Jota Jota e Auto Viação Campestre.

Mensalmente, a frota de 371 ônibus do BUS+ roda 3,4 milhões de quilômetros, distribuídos nas 130 mil viagens realizadas pelos corredores da RMC. Em média, o consórcio atende três milhões e duzentos mil passageiros por mês, dos quais cerca de 30% são gratuidades.