Os jogadores do time de futebol do Rio Branco, de Americana, animaram o dia dos usuários de ônibus que passaram pelo Terminal Metropolitano, no Centro da cidade, na manhã de hoje. A equipe, que contou com vários jogadores de base e também alguns profissionais do time, conversou com usuários, tirou fotos e distribuiu máscaras para quem esteve no terminal, em uma ação educativa realizada em parceria com o Consórcio BUS+, a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) e o Sest/Senat.
O objetivo da ação foi destacar a importância do transporte público coletivo de passageiros como serviço essencial à população e conscientizar que se trata de um serviço seguro, desde que os cuidados sanitários sejam observados. Equipes do Consórcio BUS+, do Sest/Senat e da EMTU, em conjunto com jogadores e dirigentes do Rio Branco, participaram da ação, que serviu para conscientizar a população sobre a importância do uso correto de máscaras, do uso do álcool em gel, da abertura de janelas para circulação do ar, além de tranquilizar os usuários de que todos os cuidados com a higienização dos veículos estão sendo tomados pelo Consórcio BUS+.
O jogador profissional Leandro Guizi aprovou a iniciativa. “Essa distribuição de máscaras é muito legal, porque conscientiza a população e também aproxima a gente dos torcedores, que são sempre muito importantes para o nosso trabalho”. O técnico do Rio Branco, Jorge Parraga, também falou sobre a importância dos jogadores participarem de uma ação educativa como esta, para colaborar com a saúde e bem estar da população, neste período de pandemia.
Durante toda a manhã, uma equipe do Sest/Senat deu orientações à população quanto aos cuidados com a saúde bucal e do corpo, além de noções de direção preventiva e ainda distribuíram brindes para os passageiros que estiveram no local.
“A EMTU apoia esta importante ação, que conta com a participação da equipe de futebol do Rio Branco, e conscientiza os passageiros sobre os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus”, disse a assessora de Comunicação da EMTU, Rosemeire Zilio Sakamoto. Ela ressalta ainda que a EMTU, juntamente com o Consórcio BUS+, tem tomado todos os cuidados necessários para prevenir a Covid-19.
O Consórcio BUS+ opera o transporte metropolitano nos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), liderado pela concessionária Transportes Capellini, integrante do Grupo Belarmino, um dos maiores conglomerados de transporte de passageiros e cargas do Brasil.