O jovem Carlos Daniel Marques Corsini, de 20 anos, morador de Espírito Santo do Pinhal (SP), teve um dia inesquecível hoje, graças ao Consórcio BUS+ e à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). O rapaz, que é autista e tem deficiência visual severa, ganhou uma visita à garagem de Cosmópolis do Consórcio BUS+, onde conheceu um dos motoristas da empresa e ainda deu uma volta pela cidade, em um dos ônibus que opera na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

“Hoje foi o melhor dia da minha vida”, disse o rapaz ao final do passeio. Daniel, como prefere ser chamado, estava acompanhado por sua mãe durante todo o passeio. Ele ainda conheceu todos os setores da garagem, entre eles, a sala dos motoristas, a portaria, o setor de controle de tráfego, a lavagem e a manutenção.

Ganhou brindes e uma camiseta usada pelos motoristas do Programa “Ligado” da EMTU, que organizou a visita; e ainda foi presenteado com um ônibus em miniatura da EMTU Seletivo, pelo Consórcio BUS+. A visita terminou com um café da manhã especial na garagem da empresa.

Daniel, que enxerga bem pouco, se apaixonou por ônibus quando ainda era bem pequeno. Com cerca de seis anos já queria conhecer o funcionamento dos ônibus e o trabalho dos motoristas e cobradores. Sabe tudo sobre o assunto, desde a parte mecânica até as cores das diversas empresas. Seu celular é cheio de fotos de ônibus de todos os tipos.

Filho de uma catadora de latinhas e com poucos recursos, Daniel é quem ajuda a mãe a criar mais dois netos que moram junto. E a mãe, dona Maria de Fátima, embora com uma vida difícil, fica orgulhosa da paixão do filho pelos ônibus. Por isso, também se emocionou muito com a visita a garagem, que tanto alegrou o filho. “Acho que não tem coisa melhor para uma mãe, que ver o sonho do filho realizado”, disse.

A visita à garagem de Cosmópolis, foi organizada após um pedido de Daniel via internet a EMTU, no qual ele conta que gostaria muito de ganhar como presente de Natal, a visita de um motorista e um passeio com um ônibus metropolitano.

O pedido foi encaminhado para o programa “Ligado”, da EMTU, que atende deficientes por meio de um convênio com o Governo do Estado, e que buscou Daniel em Espírito Santo do Pinhal. Em Cosmópolis, o Consórcio BUS+ organizou a visita inesquecível ao jovem, que sonha em um dia ser funcionário de uma empresa de ônibus.