Ação marca conscientização pela prevenção da violência no trânsito, aliada aos cuidados com a Covid-19

 

As empresas do Grupo Belarmino realizam amanhã a Campanha Maio Amarelo, data de uma importante iniciativa para a conscientização da prevenção da violência no trânsito. Sem esquecer do momento em que vivemos, de combate ao novo coronavírus, a ação contará com a distribuição de máscaras de proteção facial na cor amarela para todos os colaboradores. “Entramos em uma nova fase do combate a Covid-19, que é o trabalho de conscientização dos nossos Clientes e usuários do transporte, mas também não podíamos deixar passar uma data tão importante como o Maio Amarelo”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino.

Além do amarelo ser a cor do mês de combate da violência no trânsito, a tonalidade também simboliza otimismo e alegria, sentimentos tão importantes para vencermos esta crise.

Participam das ações pelo Maio Amarelo, as concessionárias de ônibus urbanos de Campinas, VB1 e VB3; o Consórcio BUS+, a Viação Lira, os urbanos de Sumaré e Monte Mor, além de todas as empresas de fretamento do conglomerado.

Ao longo da crise do novo coronavírus, o Grupo Belarmino adotou diversas ações para proteger os seus colaboradores e Clientes, desde a intensificação da higienização dos veículos, a realização de palestras sobre a Covid-19 para os funcionários, a colocação de informativos internos e dentro dos veículos da frota, a distribuição de álcool gel 70% e de máscaras aos colaboradores, a aferição da temperatura corporal dos colaboradores, entre várias outras iniciativas.

 

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito. A data foi criada com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em maio de 2011, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.