Para usufruir deste benefício, é fácil e rápido: basta fazer o cadastro nos postos de atendimento do Consórcio BUS+

Quem tem mais de 60 anos, pode usufruir do benefício de gratuidade no transporte metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC) com o uso do Cartão BUS+ Sênior, que traz mais segurança no embarque.

De acordo com a legislação federal, o idoso com 65 anos ou mais, tem o acesso gratuito ao apresentar o documento de identidade ao motorista. No entanto, o benefício foi estendido para quem tem entre 60 e 64 anos, por meio do uso do cartão específico, assegurado pelo Decreto do Governo do Estado de São Paulo nº 67.455.

O uso do cartão BUS+ Sênior também é indicado para quem tem mais de 65 anos, por uma questão de segurança para o próprio idoso, já que muitos têm problema de mobilidade reduzida. Afinal, os portadores de cartão podem embarcar pela porta da frente, aos olhos do motorista e, assim, minimizar problemas como quedas acidentais nas escadas.

O interessado em obter o benefício deve comparecer a um dos postos de credenciamento do Consórcio BUS+ com os seguintes documentos: original do CPF, da Carteira de Identidade e de um comprovante de endereço emitido recentemente. O cartão não tem custo.

O cartão pode ser feito nos postos de atendimento BUS+, instalados nas várias cidades da região. Consulte neste link do site BUS+: https://busmais.com.br/sobre/atendimento/.