Os usuários de todas as 145 linhas que atendem a RMC podem viajar conectados gratuitamente, após fazerem seus cadastros
Quem utiliza qualquer uma das 145 linhas do Consórcio BUS+, que atende os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), tem agora mais uma comodidade em suas viagens: o wi-fi grátis.
Para usar a novidade e viajar sempre conectado, basta o usuário fazer o cadastro no site da empresa responsável pela tecnologia e operação da rede.
Desta forma, os passageiros podem aproveitar o tempo da viagem para se informar com notícias, checar e-mails, assistir a vídeos ou até mesmo interagir com amigos e familiares via WhatsApp, sem gastar seus planos de dados.
A tecnologia para acesso à internet sem fio gratuita foi instalada em todos os 415 ônibus da frota.
Confira, abaixo, como é fácil usar o wi-fi nos ônibus do Consórcio BUS+. Primeiro, é preciso se identificar, pois a legislação brasileira exige que os usuários sejam cadastrados, conforme o marco civil da internet (lei federal n° 12.698, de 23 de abril de 2014).
Orientações para o usuário
Antes de abrir qualquer aplicativo ou começar a navegar, é preciso se identificar com o CPF e a senha. Para usar o wi-fi grátis deve-se seguir os seguintes passos:
1 – Ao entrar no ônibus, ligue o wi-fi do seu celular, e conecte-se à rede wifimaxx;
2 – Abra o navegador, acesse www.wifimaxx.com.br e insira o seu CPF e senha cadastrados. Caso não seja cadastrado, efetue o cadastro.
Primeiro acesso (para quem não possui cadastro)
1) Ative o wi-fi do seu celular e conecte-se a rede wifimaxx;
2) Abra o seu navegador e acesse o site www.wifimaxx.com.br;
3) Clique em “internet grátis” e em seguida em “não sou cadastrado”;
4) Preencha corretamente o formulário do cadastro e clique no botão “enviar dados”. Todos os campos são obrigatórios. Será enviado um SMS para a ativação do seu cadastro;
5) Após receber o SMS com o seu código de ativação, preencha o campo e clique no botão “ativar”;
6) Caso não receba seu código de ativação, ou precise de ajuda, entre em contato por meio do WhatsApp: (11) 99406-7698 e solicite um novo código;
7) Para começar a usar a internet, clique em “acessar internet”;
8) Na página de “login” insira o seu CPF e senha cadastrada.
A partir do segundo acesso (para quem já possui cadastro)
1) Ative o wi-fi do seu celular e conecte-se à rede wifimaxx;
2) Abra o seu navegador e acesse o site www.wifimaxx.com.br;
3) Clique em “internet grátis” e em seguida em “já sou cadastrado”;
4) Na página de “login” insira o seu CPF e senha cadastrada.
Problemas de acesso
1) Certifique-se que está conectado à rede wifimaxx;
2) Acesse o site www.wifimaxx.com.br e entre com o seu CPF e senha novamente.
Recuperação de senha
Caso tenha dificuldades para recuperar a senha, o usuário deve entrar em contato por meio do WhatsApp da Bluemaxx.
Suporte wi-fi
WhatsApp: (11) 99406-7698
Telefone: (11) 3596-9682
E-mail: wifimaxx@bluemaxx.com.br
Atendimento: de 2ª a 6ª, das 8h às 18h.