Quinze ônibus do transporte urbano e metropolitano, além de um trenó e um veículo de apoio, todos decorados com luzes de led, saíram na noite de ontem da garagem do Consórcio BUS+, em Hortolândia, circularam pelas ruas e estradas da Região Metropolitana de Campinas (RMC), e completaram seu trajeto em Sumaré, após uma parada na Catedral Metropolitana, em Campinas. Neste ponto, as concessionárias distribuíram centenas de presentes para as crianças que assistiram a chegada da carreata.

Nos últimos meses, as concessionárias organizaram campanhas para arrecadação de brinquedos junto aos seus funcionários. A participação foi muito positiva nas empresas, e resultou em um grande número doações, entregues para as crianças, em comemoração pelo Natal.

A carreata natalina de ontem trouxe em cada um dos ônibus um Papai Noel e dezenas de funcionários das diversas empresas que fazem parte do Grupo Belarmino, como a Rápido Luxo Campinas, Viação Lira, Ouro Verde, Rápido Sumaré, West Side, VB Transportes e Turismo e a Transportes Capellini, líder do Consórcio BUS+.

O evento contou com a colaboração de centenas de funcionários, entre os quais motoristas, mecânicos, eletricistas, administrativo, fiscais e inspetores, o que deixou a caravana ainda mais animada.

Em Campinas, a carreata contou com o apoio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). E parte dela, seguiu logo depois para a cidade de Sumaré, onde foi recebida com festa. Hoje, a carreata vai passar pelas cidades de Valinhos e Vinhedo.