Por mera liberalidade, Consórcio BUS+ vai aceitar pagamento de viagens na RMC com antigos cartões Comum e Escolar Meia Tarifa até 15/11

O Consórcio BUS+ prorrogou até o dia 15 de novembro a validade dos antigos bilhetes eletrônicos e passes Comum e Escolar Meia Tarifa.  “Esses dois passes foram emitidos pelas antigas operadoras do transporte metropolitano da RMC e, conforme foi amplamente divulgado pelo próprio consórcio, EMTU e Imprensa, estava prevista a aceitação até 30 de setembro”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Consórcio BUS+. A prorrogação, segundo ele, acontece por mera liberalidade do consórcio.

Os prazos de validade foram  informados e divulgados aos usuários em junho, por meio de cartazes, redes sociais e pelos mais diversos veículos de comunicação da RMC. Do dia 24 de junho, quando foi iniciado o processo de cadastramento, até o dia 24 de setembro, foram emitidos 94.660 cartões, dos quais 21.825 do tipo Sênior, 5.463 Escolar, 48.363 Vale-Transporte e 19.009 na modalidade Cidadão.

Os usuários devem ir a um dos 18 pontos de atendimento do Consórcio BUS+ e fazer o cadastro para os novos cartões. “Novamente, lembramos da importância de fazer os novos cartões BUS+ o mais rápido possível. Os usuários dos antigos passes, conforme a orientação dada em junho, devem utilizar os créditos remanescentes, pois, como divulgado, não é possível fazer a transferência, pois os sistemas de bilhetagem atual e o antigo são incompatíveis”, explica.

Para os usuários que ainda farão os novos cartões BUS+ é importante lembrar que o prazo de entrega é de até cinco dias úteis após o cadastro. As empresas que compram Vale-Transporte têm também a opção de fazer o cadastro de forma virtual no site www.busmais.com.br, ou, se preferirem, de forma presencial. “A maioria das empresas já fez a substituição, embora no caso do VT, o prazo também se estenda até 15 de novembro”, afirma Barddal.

Com a nova família de cartões BUS+, composta por cinco tipos de bilhetes eletrônicos – Vale-Transporte, Cidadão, Escolar, Sênior e Especial, os usuários terão a comodidade de, após a realização do cadastro, usar o mesmo cartão em todos os 415 veículos da frota.

Para fazer o cadastro e também recarregar o cartão, o usuário deve consultar o endereço mais próximo, no link: http://busmais.com.br/sobre/atendimento/.

Consórcio BUS+

O Consórcio BUS+ atende toda a RMC, onde tem um importante papel social e econômico, pois interliga os 20 municípios, por meio de uma malha de linhas metropolitanas. Presta um serviço de qualidade ao transportar a população que precisa se locomover entre estas cidades.

O BUS+ é formado pelas empresas consorciadas Transportes Capellini, Expresso Metrópolis Transportes e Viagens, Transportadora Salamanca, Expresso Fênix Viação, Expresso Jota Jota e Auto Viação Campestre.

Mensalmente, a frota do BUS+ roda 3,4 milhões de quilômetros, distribuídos nas 140 mil viagens realizadas pelos corredores e ruas da RMC. Em média, o consórcio atende três milhões e duzentos mil passageiros por mês, dos quais cerca de 30% são gratuidades.